Agência de MarketingGeração de LeadsMarketing de ConteúdoMarketing DigitalPlanejamento de Marketing

10 dicas para fazer seu negócio crescer dentro e fora da internet

Por 16 de outubro de 2019 Nenhum Comentário.
10 dicas para fazer seu negócio crescer dentro e fora da internet

Na hora de planejar estratégias de marketing que façam o negócio crescer, muitos empreendedores travam entre tantas alternativas. Afinal, onde minha marca deve estar, entre tantos canais online e off-line?

A resposta é mais simples do que você acredita: esteja onde o seu cliente está.

Hoje, o marketing não tem fronteiras e o cliente está ligado em todos os lugares. Por isso, comece conhecendo o cliente. 

A melhor estratégia não é só focar no digital ou fora dele, mas saber identificar as características, hábitos e necessidades do seu potencial cliente e aplicar ações que o levem a considerar a sua empresa como a melhor alternativa.

Seja criativo e sempre teste todas as formas de abordá-lo. O que funcionar fica, o que não der certo, você descarta e testa outra coisa.

Quer conhecer 10 dicas do que fazer para atrair e encantar seu cliente, independente da tecnologia? Continue a leitura e comece a aplicar!

10 dicas para decolar seu negócio on e off

#1 – Desenvolva conteúdo constantemente

Criar autoridade no setor em que você atua é importante. Portanto, seja criativo e teste temas e formatos diversos, até encontrar aquele que conversa melhor com seu público.

A produção de conteúdo hiperpersonalizado é uma tendência, por isso é fundamental conhecer detalhes sobre sua persona para entregar conteúdo que realmente interessa. 

#2 – Invista em mídia online

O grande benefício do marketing digital é a possibilidade de retorno com baixo investimento. É possível controlar o desempenho dos seus anúncios em tempo real e manter somente aqueles que performam melhor. Uma estratégia assertiva e barata.

#3 – Use influenciadores com sabedoria

O marketing de influência é uma das maiores tendências para criar uma relação de confiança entre sua marca e o público. Aproveite a autoridade dos influenciadores para se aproximar do público.

Leia também: Imagem E Realidade – Ser Instagramável É Suficiente?

#4 – Tenha um site otimizado

Ter um site otimizado para aparecer nas primeiras posições do Google e que seja responsivo, ou seja, que se adapta para dispositivos móveis, é imprescindível. Em 2017, 49% dos brasileiros acessaram a internet apenas pelo celular.

#5 – Desenvolva um processo de conversa contínua com seus clientes

O processo de estabelecer e manter uma conversa com seus clientes é importante. O e-mail marketing ainda é uma ferramenta importante para manter o diálogo entre vocês sempre em dia.

Use estratégias de segmentação da base de clientes e envie conteúdo relevante para eles.

#6 – Automatize a comunicação

Para estabelecer uma conversa coerente com seu público, é importante ter constância. Para diminuir o seu trabalho e otimizar a rotina, além de aumentar o controle de resultados, use uma ferramenta de automação de marketing.

#7 – Crie um clube de relacionamento

Fazer parte. Todos querem pertencer a um grupo. Sua marca pode tornar-se um verdadeiro clube de relacionamento e seus clientes serão seus maiores propagadores.

Um case de sucesso é o Nubank, um banco digital que revolucionou a comunicação com seus clientes e criou um clube do qual todos querem participar #SouNu.

#8 – Dados acima de tudo

O marketing orientado por dados é muito mais do que uma tendência tecnológica. Orientar suas estratégias com base em dados torna os resultados mais efetivos e otimiza o orçamento.

Portanto, sempre que possível, busque e agregue dados dos seus clientes. Use essa informação a favor deles – ofereça produtos, conteúdo e ofertas relevantes.

#9 – Participe de feiras e palestras

Participar de feiras e eventos que o seu público também participa é uma oportunidade e tanto de ser visto por eles. Vá onde os clientes estão! Lá você poderá interagir com ele, mostrar seus produtos e até captar dados para uma ação online futura. Tudo está interligado!

#10 – Faça parcerias

Estratégias colaborativas e economia compartilhada, já ouviu falar? Seguindo a tendência do “dividir para multiplicar”, você pode aplicar marketing compartilhado. O co-marketing nada mais é do que a união de forças entre duas marcas que compartilham o mesmo público alvo e têm interesses alinhados.

Ofereça seu produto agregado a outro complementar, faça comunicações em conjunto, compartilhe a força entre as marcas!

Leia também: Como O Marketing Digital Pode Levantar Seu Resultado Na Crise

Empreendedor de cervejaria artesanal


Conheça as soluções da Incitat em marketing para fazer seu negócio crescer


Contar com quem entende do assunto pode ser o que faltava para fazer seu negócio decolar em 2020. Comece agora o planejamento estratégico de marketing da sua empresa e conte com a expertise em marketing da Incitat.

Está esperando o que para começar? Agende uma conversa sem compromisso com nossos especialistas!