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Como o marketing digital pode levantar seu resultado na crise

Por 9 de outubro de 2019 Nenhum Comentário.
Empreendedor de cervejaria artesanal

Eu sei, você sabe e todo mundo que já empreendeu no Brasil, com certeza, também já enfrentou dificuldade de vender em algum momento. Essa é a principal atividade de qualquer negócio, mas também seu principal desafio.

É isso que aponta a pesquisa “Dificuldades das MPEs 2019”, desenvolvida pelo Sebrae-SP. Segundo o levantamento, 33,7% dos entrevistados consideram a dificuldade de vender como o principal desafio deste ano.

Enquanto 18,7% disse que irão investir em comunicação para enfrentar a crise, 24,4% não sabem como lidar com a situação atual e 11,9% esperam a melhora na situação econômica.

É necessário buscar soluções que não dependam de fatores externos para enfrentar a crise econômica que se instalou no Brasil e alavancar os resultados do negócio.

A boa notícia é que o marketing digital tem inúmeros benefícios e um dos principais deles é o baixo investimento inicial para começar a trazer resultados.


Marketing digital para tornar-se uma máquina de vendas: 7 dicas matadoras!


#1 – Construa sua presença digital

Sua empresa tem site, redes sociais, conteúdo, materiais de venda? Esteja presente nas redes sociais mais coerentes com a persona da sua empresa.

Você tem tudo isso? Confira o template de checklist digital para sua empresa aqui.

#2 – Relacionamento com seus clientes atuais

Criar uma audiência engajada é fundamental para construir presença e autoridade digitais. Portanto, é básico e fundamental construir um relacionamento com seus clientes atuais.

Valorize seu cliente, fale com ele a cada compra, mostre que dá atenção a seu feedback, ofereça descontos para nova compra, incentive a recomendação, crie programa de fidelidade.

Manter um cliente é mais barato do que conquistar um novo.

#3 – Invista em mídias menores e mais segmentadas

A mídia online permite começar a ter resultados com menor investimento e o melhor, você consegue medir e controlar o desempenho dos seus anúncios em tempo real, minimizando o risco de desperdiçar seu dinheiro.

Conhecendo corretamente a persona do seu cliente, você vai conseguir saber onde ele está e por onde ele se informa. Com essas informações você vai poder investir em anúncios mais segmentados, de menor custo e que atinjam seu público de forma mais eficientes.

Você já fez um estudo de persona para seu cliente? Confira o template de persona aqui e use esse roteiro de pesquisa para conseguir mais dados do seu cliente e conhecer mais sobre as necessidades dele.

#5 – Invista no conteúdo criativo

O conteúdo personalizado e relevante, que atende aos interesses e problemas pessoais da persona, aumenta a intenção de compra de 78% dos consumidores.

Portanto, use textos, fotos, vídeos. Faça uma live. Mostre o uso do seu produto. Peça depoimentos de clientes.  Use a criatividade.

#6 – Reforce o uso das suas redes sociais e busque engajamento

Mais do que dinheiro, o trabalho nas redes sociais exige dedicação. Faça os posts, comente nos posts dos outros, busque seguidores e os recompense por engajamento. Faça promoções somente para seguidores que compartilhem.

Convide seus clientes para experimentar lançamentos, faça eventos e divulgue nas suas redes.

#7 – Abra canais de comunicação com seu cliente

Seu cliente quer ser ouvido e um atendimento humanizado e personalizado aproxima vocês cada vez mais – o que só aumenta as chances de venda!

Crie novos canais de atendimento e relacione-se com o cliente por lá. Whatsapp e Messenger hoje são excelentes ferramentas muito usadas. Para clientes mais fiéis e para conteúdo mais denso, use o e-mail.

A pesquisa Email Marketing Trends 2018 diz que 95,9% dos entrevistados conferem a caixa de entrada diariamente. Outros estudos indicam ainda que o uso do e-mail tende a aumentar nos próximos anos, atingindo a marca de 4,2 bilhões de usuários de e-mail até o final de 2022.


Alguns cases de sucesso da Incitat em Marketing Digital


A INCITAT é uma agência de marketing digital com foco em alavancar resultados. Veja como ela já ajudou outras empresas a crescerem usando o marketing digital.

STORIA – Aumento de audiência e criação de comunidade

  • Site de conteúdo colaborativo com operações no Brasil, Turquia, Rússia e EUA;
  • Campanhas de performance – Facebook, Adwords, GDN, Instagram, Twitter;
  • Conquista de 15,7 milhões de visitantes únicos em 2018;
  • Campanha para atração de escritores e desenvolvimento de campanhas de relacionamento com resultado de 50 mil usuários cadastrados;
  • Ativação de comunidade nas redes sociais;
  • Organização de eventos em universidades.

FERAZ – Criação de plataforma de cursos online de marketing e comunicação

  • Desenvolvimento de plataforma de Cursos Online para capacitação de profissionais do Terceiro Setor e Cultura em Marketing e Comunicação;Criação e produção da grade de conteúdo de Marketing: 6 cursos e mais de 10 horas de vídeo;
  • Desenvolvimento da marca, website, funil de vendas e criação de perfis nas redes sociais;
  • Lançamento e gestão da plataforma nas redes sociais e gestão de campanhas digitais.

R1 AUDIOVISUAL  – Organização da área de marketing e reposicionamento do Grupo R1

  • Planejamento das marcas do grupo;
  • Desenvolvimento de funis de vendas com foco em conversão para os produtos da empresa;
  • Transformação de todo o mix de comunicação do Grupo R1 – digital, mídia, institucional e eventos;
  • Gestão da implementação, integração, automação de ferramenta de CRM.

Agora você já sabe como o marketing digital pode ajudar a alavancar os negócios, recuperar as vendas e sair da crise rapidamente.

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