Agência de MarketingGeração de LeadsInbound MarketingMarketing DigitalPlanejamento de Marketing

O último trimestre do ano chegou – já pensou nas suas metas para 2020?

Por 2 de outubro de 2019 dezembro 5th, 2019 Nenhum Comentário.

Outubro marca o início do último trimestre do ano, e com ele chega a temporada que você e sua equipe precisam se debruçar no planejamento para o ano que vem. Já pensou nisso?

Se a sua resposta foi não, saiba que já está ficando para trás.

Para começar o próximo ano acelerando, a hora de planejar suas ações é agora! Isso porque planejar com antecedência garante que haverá o tempo necessário para fazer todas as pesquisas, refações ou modificações antes de dezembro chegar. Deixar para definir pontos tão importantes para o sucesso do negócio de última hora pode significar tempo insuficiente para criar estratégias que darão resultados.

Quer saber como estruturar suas ações de marketing adequadamente? Então continue a leitura.

O que incluir no seu planejamento de marketing para 2020

Um dos maiores erros ao se investir em marketing é acreditar que os resultados vão surgir instantaneamente, do dia para a noite. A verdade é que o marketing, mesmo o digital, exige um bom tempo de investimento, testes e dedicação para começar a retornar.

E não apenas uma iniciativa. Uma excelente estratégia de marketing digital deve ser bem articulada e integrada, composta por várias ações que, juntas, retornam em resultado para a empresa. Confira o passo a passo para estruturar sua presença digital:

E não apenas uma iniciativa. Uma excelente estratégia de marketing digital deve ser bem articulada e integrada, composta por várias ações que, juntas, retornam em resultado para a empresa. Confira o passo a passo para estruturar sua presença digital:

  1. Ter uma presença digital – site e redes sociais – é a primeira iniciativa
  2. A busca de seguidores e embaixadores é a próxima – para isso deve-se investir em mídia digital e ter constância na postagem
  3. Responder bem aos seguidores e conseguir estabelecer uma conversa vem em seguida
  4. Ter uma estratégia de conteúdo também é fundamental para ganhar autoridade no seu mercado

Na verdade, tudo também depende do seu objetivo.

Você sabe responder qual é a principal meta da sua empresa para 2020?

Você quer dar mais visibilidade para sua marca?

Invista em conteúdo de qualidade e engajamento nas redes sociais. Impulsione conteúdo para seus seguidores.

Precisa aumentar tráfego para seu site e gerar mais leads?

Crie conteúdos gratuitos, ofertas e invista em mídia paga. Use as dores dos seus clientes e coloque-se como o melhor parceiro que pode resolvê-los

Quer aumentar a fidelidade dos clientes e aumentar a recompra?

Invista no seu CRM, ouça os feedbacks dos clientes e comunique as melhorias que você está fazendo. Ofereça cupons e benefícios para recompra, incentive a recomendação.

É importante ter em mente que todas essas iniciativas, e muitas outras possíveis, ganham resultados a médio e longo prazo. Por isso é fundamental começar agora!


Leia também: Em Tempos De Transformação, Reinvista, Não Reduza O Investimento Em Marketing


Conheça as soluções da Incitat para o seu negócio

A Incitat é uma agência de marketing para empresas em transformação que querem resultados. Fundada por André Vasconcellos, com 27 anos de experiência no desenvolvimento de estratégias de marketing e vendas para diferentes tipos de negócios, oferecemos soluções sob medida para o seu negócio.

Planejamento do seu marketing: do DNA da sua marca ao plano de ação.

Geração de negócios: estimulando o crescimento sustentável da sua empresa.

Construção da relação com seu cliente:  criando valor através do relacionamento a longo prazo.

Agende uma conversa sem compromisso com nossos especialistas e comece agora o sucesso da sua empresa em 2020! Saiba o que fazer para ter sucesso!