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Dicas para criar conteúdos que engajam nas redes sociais

Por 26 de novembro de 2019 dezembro 2nd, 2019 Nenhum Comentário.
Como criar conteúdo para redes sociais

Estar nas redes sociais é premissa básica para qualquer empresa que deseja sobreviver na Era Digital.

Porém, muito se engana quem acredita que basta criar perfis corporativos em todas as redes sociais da moda e seu produto ou serviço terá um aumento instantâneo na procura.

Para ter sucesso nas redes sociais e engajar potenciais clientes no ambiente online é preciso muito mais que isso. Quer saber como criar conteúdos criativos que impactam verdadeiramente seus seguidores nas redes sociais?

É sobre isso que vamos tratar neste conteúdo, portanto, continue a leitura e aprenda mais.

Conteúdo é rei: 8 dicas para criar um conteúdo matador nas redes sociais

Um bom conteúdo nas redes sociais é a melhor forma de engajar a audiência e gerar tráfego para seu negócio e resultados.

Mas às vezes travamos na forma de criar conteúdo. Parece que esgotamos nossa capacidade de pensar criativamente e começamos a nos repetir.

Para criar conteúdos de forma mais fácil e eficiente, confira 8 dicas a seguir.

1. Crie um calendário editorial

A primeira dica é muito importante para conseguir inovar e ser criativo. Afinal, se você não tem uma visão geral do planejamento, fica mais difícil identificar o que está muito repetitivo, seja em editoria de conteúdo ou formatos.

Portanto, aposte no planejamento a longo prazo (30 dias, por exemplo) para manter constância nas publicações e variedade nos conteúdos. Isso ajuda muito a não ter que pensar diariamente nisso.

2. Separe seu conteúdo por editoria

Para melhor planejar seu conteúdo, separe-o por editorias ou tipos, como informativo, novidades, conteúdo do usuário. Desta forma você tem “séries” de conteúdo para trabalhar e não corre o risco de ficar sem material para publicar por falta de ideias.

Além disso, criar editorias faz com que sua comunicação seja sempre robusta e coerente, alinhada aos assuntos e conteúdos que atraem seu público.

3. Separe o conteúdo por formato

Organize seu planejamento por editoria e também por formato de conteúdos, para assim explorar todos os recursos multímida disponíveis.

O vídeo, por exemplo, é um dos formatos mais em alta atualmente e vale a pena ser incluído nas suas ações de divulgação online. Não se esqueça de elaborar conteúdos em formato de imagens, textos, áudio, etc.

4. Invista em conteúdos de fontes de diferentes

Para inovar nos conteúdos que você posta nas redes sociais da sua empresa, aposte em compartilhar os conteúdos gerados pelos usuários sobre a sua marca. Isso ajuda a economizar tempo de produção da sua equipe e ainda vai engajar o público, incentivado.

Lembra que comentamos como o vídeo é importante atualmente para estratégias de marketing de sucesso? Por isso, use e abuse das lives.

Não deixe de lado os memes, mesmo se a sua empresa for um escritório e com perfil mais corporativo. Com um bom filtro nos trends do momento e seleção da linguagem adequada pode ser o suficiente para sua empresa compartilhar memes com bom humor, sem perder a boa reputação.

5. Utilize todos os recursos da sua rede

Cada rede social disponibiliza seus próprios recursos para fomentar o engajamento dos usuários.

O Instagram, por exemplo, possui várias ferramentas – como o post no feed, a live, os stories, o IGTV… Você tem investido nos recursos nativos das plataformas para inovar? Então aproveite a dica a partir de agora!

6. Interaja com outras marcas

Você já deve ter visto nas redes sociais a interação entre duas marcas, certo? Brincadeiras entre o McDonalds e Burguer King são alguns exemplos famosos de interação no ambiente online.

Interagir com outras marcas nas redes sociais é uma ótima ideia para chamar a atenção do público e inovar. Por iss, fale nas redes delas de outras empresas e incentive comentários nas suas redes.

7. Faça curadoria de conteúdo

Compartilhar conteúdo relevante na sua rede sociail é o principal objetivo aqui. Portanto, nada impede que você traga conteúdos produzidos por outras empresas ou perfis, desde que ele venha agregar ainda mais valor para seus seguidores e seja compatível com o nicho do seu negócio e interesse do seu público.

Veja o que se está falando sobre o seu mercado e seja o curador das novidades, isso aumenta sua autoridade sobre o assunto.

8. Por fim, faça promoções e ofereça benefícios para seus seguidores

Quem não gosta de participar de promoções ou ter benefícios exclusivos? Todo mundo adora! Por isso, não é surpresa para ninguém que os sorteios e promoções fazem tanto sucesso nas redes sociais.

Oferecer benefícios exclusivos para quem te acompanha fielmente nas redes sociais é outra forma de manter os seguidores engajados e conectados com esse canal de comunicação entre vocês.

Não se esqueça que o conteúdo tem sempre que tratar os temas com leveza, transmitir uma imagem positiva, mesmo se estiver falando de temas mais difíceis.


Gostou de conhecer algumas dicas simples, mas que podem ajudar você a criar conteúdos muito mais impactantes para suas redes sociais?

Converse com um de nossos especialistas sobre marketing digital e encontre uma solução personalizada para sua empresa.