“Devo terceirizar a minha prospecção?” – Conversando com muitos empreendedores, gestores de vendas e líderes ouço essa pergunta com frequência.
Vendas é uma das áreas mais críticas para sua empresa.
Sem uma operação de vendas potente e azeitada, você não vai evoluir.
Mas é aí que a gente tem que entender que atividades da sua operação são críticas/essenciais e as que não são.
Não se pode colocar todas as atividades nas mãos dos executivos – uma pesquisa feita no ano passado pela Sales Force com mais de 7.700 gestores de vendas mostra que 72% do tempo dos vendedores é gasto em atividades não relacionadas à venda.
Nesse tempo eles estão em reuniões internas, em tarefas administrativas, pesquisando leads, inserindo informações no CRM, mas não estão vendendo.
Afinal – terceirizo, ou não?
A resposta é – terceirize aquilo que não é crítico para sua operação e coloque seus melhores recursos no relacionamento e no fechamento de vendas.
Pense no seu processo – identificação de leads, qualificação de dados dos leads, input no CRM, manutenção do CRM, contato de sondagem, envio de materiais, agendamento de reuniões, gestão das agendas… o que desse trabalho pode ser feito com mais rapidez, inteligência e sem onerar seu time de vendas?
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