Vendedores atolados, leads que não chegam mais na quantidade e qualidade desejada? Tentar aumentar o número de vendedores sem mudar o processo só aumenta seus custos. Coloque especialistas em cada fase do seu processo e reduza o CAC utilizando Prospecção Ativa.
O que é CAC
Você sabe o que o CAC – Custo de aquisição de clientes?
É o investimento que você fez em equipe, tecnologia, tráfego pago, tudo que envolve seu processo de vendas, dividido pelo número de novos clientes que você trouxe.
E como reduzir o seu CAC utilizando PROSPECÇÃO ATIVA?
Imagine a seguinte situação – seus vendedores estão atolados de demanda – tarefas administrativas, pesquisa de prospects, preparação de propostas e não conseguem absorver mais vendas.
E essa não é uma situação incomum – uma pesquisa recente mostrou que 72% do tempo dos vendedores é gasto em outras atividades que não vender.
Contratar mais vendedores sem mudar o processo você vai duplicar seu custo e logo seus novos vendedores estarão atolados também.
A ideia aqui é fatiar seu processo e construir uma máquina de Prospecção ativa:
- Ter um LDR mapeando seu mercado e buscando contatos com decisores
- E um SDR para gerar demanda constante para seu time de vendas
Assim, você coloca especialistas em cada fase do seu funil e deixa seus vendedores focarem no que importa – vender!
Não só você reduz diretamente o seu custo de venda como aumenta sua conversão!
E é aí que seu custo de aquisição diminui.
Solução unindo 04 pilares
Mas a solução não é mágica – é processo construído com inteligência, tecnologia, dados e pessoas.
Outros benefícios de implantar um processo de PROSPECÇÃO ATIVA na sua empresa
Empresas que implementam um processo de prospecção ativa conseguem reduzir pelo menos 20% o seu custo de aquisição.
Além disso, implementar um processo de vendas ativas ainda tem benefícios adicionais:
- Você consegue insights sobre seu cliente
- Melhora suas campanhas de marketing
- Testa a entrada em novos mercados
- Lança novos produtos sem aumentar seus custos de venda
Quer saber como implementar um processo de venda ativa com uma metodologia já implementada para dezenas de clientes em mais de 15 setores e 5 indústrias?
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Não perca a oportunidade de impulsionar seu crescimento.